Tempo de Multiplicação 2016

Nossa História

Deus sonhou a plantação de uma igreja no coração de Vila Isabel e repartiu com a família do Pr. Eromi Nunes tal visão. Depois de meses de preparação e reuniões em sua própria residência, a 1ª Celebração em Vila Isabel aconteceu no dia 17 de Março de 2002. Nesta data nos constituímos Missão com o apoio da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca que, um ano depois, transferiu-nos para a Igreja Batista Memorial da Tijuca, nossa igreja mãe, pastoreada na época pelo Pr. Xavier dos Santos, hoje na glória com o nosso Senhor Jesus Cristo.

Éramos poucos no início de 2003, Pr. Eromi, Céia, Rebeca, Carlos Eduardo, Diva, Flor de Maio e mais uma família, distribuídos em 2 células. Entretanto, com a mão do Senhor sobre nós, fomos sendo fortalecidos: Pessoas estratégicas chegaram da igreja mãe e de outras igrejas, vidas se converteram e pessoas se reconciliaram com Deus. No final de 2003 éramos 35 membros em 3 células. Pr. Eromi e família organizaram o “1º Final de Semana de Vida Vitoriosa” que aconteceu nos dias 27 a 29 de junho de 2003. A mudança da então Missão Batista Zona Norte para o antigo Restaurante Chinês,  localizado em frente ao Shopping Iguatemi, também foi um fator impulsionador para o trabalho. Fomos organizados em igreja no dia 07 de Outubro de 2006, com uma freqüência média de 60 pessoas em nossas Celebrações e 7 células. Com a Organização passamos a nos chamar Igreja Batista Zona Norte.

Em 2007, pelas misericórdias do Senhor, outra mudança geográfica foi um marco em nosso crescimento, nos mudamos para a Rua Teodoro da Silva, 689, a inauguração do novo Espaço de Celebração ocorreu no dia 15 de Setembro. No final deste ano tínhamos uma freqüência média de 120 pessoas em 13 células. Em Setembro de 2008 fizemos a 1ª célula em Piabetá, Magé – RJ, e no ano seguinte esta célula cresceu e multiplicou-se em 3 novas células, foi quando organizamos no dia 07 de Março de 2009 nossa 1ª igreja filha, Missão Batista Zona Norte em Piabetá. No final de 2008 foi consolidada a Equipe Pastoral, fazendo parte os pastores: Eromi Nunes, Fabiano Fialho e Maurício Bossois, que no início de 2010 foi somada pelo Pr. Rubem de Freitas.

Em 2011, vivemos um momento de transição pastoral, quando o Pr. Eromi deu posse no dia 16 de Abril, ao novo pastor geral da Igreja Batista Zona Norte, Pr. Fabiano Fialho. Pr. Eromi deixou o pastorado da IBZN e seguiu para o estado do Espírito Santo, tornando-se um dos pastores da IB da Orla, em Vila Velha. Neste momento a igreja continua crescendo na mesma visão e com o mesmo vigor. Temos hoje 11 células e cerca de 100 pessoas, adultos e crianças que tem participado da Celebração e das células. A Equipe Pastoral hoje é constituída pelos pastores: Fabiano Fialho, Marcelo Gagliasso e Raphael Azen. A cada dia que passa temos aprendido a depender do Senhor. Somos uma igreja com fome de Deus e das vidas perdidas sem Jesus! “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7.12. Toda honra, toda glória, todo louvor e toda adoração, sejam dados ao Senhor Jesus, o dono da igreja!!!

As principais características de nossa igreja, ao longo de sua história, são: seriedade no trato com a Palavra de Deus, com isso queremos dizer que tudo que fazemos em nossa visão de igreja, busca ter respaldo na Escritura Sagrada; outra característica é a informalidade, somos informais, criativos, livres e espontâneos em expressar louvor e adoração ao Senhor, e isso sem abrir mão da sinceridade e reverência devida a Deus. Por sermos uma igreja com visão de comunidade, não discriminamos as pessoas. Todas são igualmente importantes e são bem vindas em nosso meio!

Essa é uma igreja levantada por Deus para os desejam valorizar a vida em comunidade, o cuidado com pessoas acima do cuidado com coisas, é igreja para os que desejam adorar a Deus sem amarras de tradições vazias, enfim, dos que querem assumir a vida como discípulos e ministros de Cristo Jesus, encarando o desafio de uma vida centrada em Jesus, e por isso mesmo, comprometida em fazer discípulos de todas as nações.

Nossa Missão

Glorificar a Deus e fazer discípulos, tornando os membros da comunidade uma bênção no mundo.

Nossa Visão

Ser uma igreja que celebra o Deus vivo com     alegria, valoriza a vida

em  comunidade,

formada de pessoas que estão sendo

transformadas

por Cristo Jesus e capacitadas para um ministério frutífero e relevante no mundo.

Igreja Batista Zona Norte

Rua Teodoro da Silva 689 - Vila Isabel